OS MELHORES CÃES PARA FAZENDA. -
Resultados da sua pesquisa

OS MELHORES CÃES PARA FAZENDA.

Postado por Mário Freire em 28 de março de 2019
| 0

SAIBA QUAIS SÃO AS RAÇAS COM PERFIS MAIS ADEQUADOS AO TRABALHO NO CAMPO.

Seja para proteger e dar mais segurança à fazenda, ou guiar e cuidar dos rebanhos, os cães têm papel importante nas propriedades rurais. Nas atividades de pastoreio, por exemplo, eles se tornam verdadeiros ajudantes na lida com os animais.

A maioria dos cachorros de grande porte pode se tornar um cão de pastoreio. Porém, algumas características instintivas e outras adquiridas por meio de um bom adestramento devem ser levadas em conta desde filhote.

Para atividades no campo é indicado dar preferência a raças rústicas, resistentes à variação de clima, dóceis, enérgicas, inteligentes e fieis ao dono. Assim como a obediência e o companheirismo com humanos e principalmente com outras espécies de animais, acrescenta. Conheça as raças mais indicadas e suas principais características:

Border Collie: Possui instinto natural ao pastoreio e a inteligência está entre as suas maiores qualidades. É bastante ativo, enérgico, obediente e fácil de treinar, além de ser amigável com outros animais e humanos.

Boiadeiro Australiano: Desenvolvido para substituir as raças de pastores tradicionais, possui características importantes como suportar bem o calor, percorrer grandes distâncias e temperamento selvagem.

Pastor Maremano Abruzês: Devido à pelagem e resistência, é mais encontrado em regiões frias e montanhosas. É dócil e exerce as atividades por instinto, além de guardião de rebanhos, desempenha ótima função de guarda da propriedade.

Pastor Alemão: Inteligência, fidelidade, obediência e atenção constante aos comandos do dono estão entre as principais qualidades. Assim como resistência e alto desempenho em longos períodos de trabalho.

Pastor Belga: Ideal para guiar e proteger o rebanho, pois desempenha a função por instinto. Suas quatro variedades – Groenendael, Malinois, Tervuren e Laekenois – apresentam forte perfil como vigilantes e rastreadores.

Fila Brasileiro: Frequente na lida com o gado bovino, acompanhando os peões no trabalho de movimentação da boiada, com auxílio na condução, aparte e retorno dos animais ao curral, rendeu ao fila o apelido de “cabeçudo boiadeiro”. Valente e arredio a estranhos, o cão também presta-se à defesa de muitas propriedades rurais.

Compare Anúncios