Você sabe a importância de “Mexer o cocho” ? -
Resultados da sua pesquisa

Você sabe a importância de “Mexer o cocho” ?

Postado por Mário Freire em 12 de dezembro de 2018
| 0

Para bovinos mantidos exclusivamente em pasto, a suplementação de minerais é feita geralmente em cochos, na maioria das vezes descobertos, colocados em locais estratégicos do pasto e com abastecimento semanal. A mistura mineral deve estar sempre à disposição no cocho e com aspecto que facilita consumo, pois, para ser efetivo na suplementação das exigências, tem de ser contínuo (Berchielli et al., 2011, Pires, 2010).

Um dos problemas relacionados com o fornecimento de misturas minerais à vontade nos cochos, é que o consumo é variável e errático, pois vários fatores interferem. A água ou excesso de umidade no suplemento, pode formar crostas ou até mesmo endurecê-lo, formando torrões.

Esse aspecto alterado do produto pode interferir no consumo do suplemento mineral, por isso, é importante treinar uma equipe para mexer o suplemento no cocho, diminuindo ou acabando com os torrões, tornando o consumo mais linear e constante, garantindo que as exigências nutricionais dos animais sejam atendidas. A quantidade de mistura mineral ingerida diariamente é o fator mais importante a ser considerado na suplementação de bovinos mantidos em pasto.

Fonte: Rehagro

Compare Anúncios