PESAR O GADO POR FOTO É REALIDADE NO BRASIL -
Resultados da sua pesquisa

PESAR O GADO POR FOTO É REALIDADE NO BRASIL

Postado por Mário Freire em 3 de dezembro de 2018
| 0

Como funciona o app que pesa o gado: O primeiro passo é fazer uma foto do animal de um ângulo perpendicular, depois disso o próprio algoritmo do app calculará o peso, não é preciso estar muito perto do animal, basta estar próximo entre 2 a 6 metros do alvo. O movimento do animal não interferirá no calculo, durante o processo o app tira várias fotos para encontrar o peso mais preciso. Essas informações podem ser guardadas no app, além do sexo, idade, tamanho e raça. O app usa uma tecnologia acoplada ao celular, além de funcionar somente com dispositivos Android.

“Beefie”, nome do app, promete ser uma mudança radical na pesagem do gado, atualmente a pesagem do gado é “no olho do boiadeiro” e gera muitas discordâncias. Atualmente no Brasil cerca de somente 10% das fazendas tem balança no curral, isso facilitaria o manejo. A empresa que desenvolveu o app promete uma precisão de 95%. Depois de 5 mil testes, o app tem provado sua capacidade inigualável de poder tornar a vida mais fácil e menos estressante para os criadores de gado e seus rebanhos.

A equipe húngara tem planos para expandir sua rede de distribuidores para a Grécia, Alemanha, França, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Brasil e também para os Estados Unidos da América. Já existe uma empresa parceira que está ajudando eles na validação do peso na raça Nelore. Existe uma diferença grande entre o frame do animal taurino (europeu: Angus, Red Poll, Limousin) e o zebuíno, mais especificamente o Nelore. Assim que terminarem a validação, irão lançar o app no Brasil.

Fonte: Compre Rural

Compare Anúncios